Justificativa:

 

José Lopes Padilha nasceu em 1885 no bairro Ipatinga, em Sorocaba. É filho de Elias Lopes Padilha e Maria Rita Lopes Padilha.

 

No início da adolescência, aos 14 anos de idade, mudou-se com a família para o bairro Itavuvu. Idade essa que deu início ao seu primeiro emprego, na fazenda de propriedade da Indústria Cianê, onde permaneceu trabalhando até alguns dias antes do seu falecimento, aos 79 anos.

 

Foi casado com a senhora Francisca Felicidade Abreu, cuja família já residia no bairro Itavuvu há muito anos e eram proprietários do único comércio, um armazém, existente no local na época. Teve oito filhos: Narciso, José, Augusto, Maria, Daniel, Luiz, Rita e Ana.

 

Homem simples e muito querido era conhecido entre amigos e vizinhos como um grande contador de estórias, sempre muito animado na sua forma de se comunicar.

 

Foi o capelão por muitos anos da igreja Santa Cruz no mesmo bairro (comunidade que pertence a Paróquia Cristo Rei - Parque das Laranjeiras), função que exerceu com muito empenho e dedicação.

 

Faleceu no dia 12 de junho de 1964, cuja causa da morte foi bronquite asmática e insuficiência cardíaca.

 

Deixou aos amigos e familiares o exemplo de bom cidadão, de pai de família e de um homem que soube servir a todos com muito zelo e respeito.

 

Por ter sido um homem exemplar, amar essa cidade e escolher Sorocaba para viver, trabalhar e constituir família, que resolvemos perpetuar seu nome em uma Via Pública de nossa cidade.

 

S/S., 29 de setembro de 2011.

 

ANSELMO ROLIM NETO

Vereador.